Curta o nosso Blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Hackers no League of Legends


Contas foram roubadas nos servidores europeus.



"Foi publicado no site oficial do jogo League of Legends, dos estúdios Riot Games, um aviso de segurança relativamente a um ciber-ataque aos servidores europeus do jogo.
A informação confidencial dos jogadores é extremamente importante para o nosso estúdio”, diz o comunicado. “Por essa razão lamentamos informar que hackers conseguiram aceder ás contas de alguns dos nossos jogadores”.
A informação que foi acedida ilegalmente abrange os servidores europeus nórdicos e, mais relevante, da europa ocidental, incluindo Portugal. Os piratas conseguiram obter informação relativa a um número ainda não determinado de jogadores, mas que inclui endereços de e-mail,passwords, dados pessoais e perguntas de segurança. A servir de pequeno consolo, o comunicado diz ainda que qualquer informação relativa a dados financeiros e cartões de crédito manteve-se segura.
brecha de segurança já foi resolvida, de acordo com Marc Merrill, presidente do Riot Studios. De igual forma, têm sido enviados emails a todos os jogadores que possam ter sido afetados com instruções sobre como lidar com a situação, mas mesmo assim é aconselhado aos membros dos servidores atacados que joguem pelo seguro, e alterem as palavras de acesso. Foi dito ainda que parte do problema surgiu no facto de “mais de metade dos jogadores tinham passwords extremamente simples e fáceis de decifrar”. Por isso, ao alterar a password, será prudente fazer o mesmo noutros sites ou jogos que utilizem a mesma password obtida pelos hackers.
Ainda segundo Merrill, a intrusão foi uma experiência que nos fez mais humildes”. Merrill pediu também desculpa aos jogadores pelo sucedido, e disse que a empresa vai aproveitar esta ocasião para rever e melhorar as suas normas de segurança."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...