Curta o nosso Blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Refund [TUTORIAL]

Aprenda como conseguir o seu IP ou RP de volta.




Ultimamente o League Of Legends tem passado por um bom tempo fora do ar, muitas pessoas ficaram sem ter o que fazer. Horas depois de normalizar muitos usuários pegaram filas enormes de horas e horas ao concluir a fila vários usuários notaram problemas em suas rune pages, ip's, champions entre outros problemas. Nisso muita gente começou a perguntar como se usar o support para resolver o problema em questão, por meio disso resolvi escrever esse tutorial de como usar o support técnico da RIOT. 

Primeiro de tudo teremos que criar uma conta no suporte ele não usa a mesma do game. Aqui o link: REGISTRO
Logo após criar sua conta, vamos a parte interessante que é enviar um ticket para resolver seu problema. 

Na segunda aba temos “SUBMIT REQUEST”, é lá que se faz a solicitação de support.
Quando selecionar a aba aparecerá uma tela igual essa imagem postada, preencha com o que pede.




Your e-mail adress – Coloque seu e-mail, de preferencia o que você cadastrou no suporte.
Username – Seu Login no League Of Legends.
Summoner Name – Seu Summoner, nick, personagem.
Server – Servidor em que você joga.
Languague – Escolha a melhor língua para você se comunicar, não tem português.
Category - Categoria do seu problema

Account

General - Para resolver problemas em gerais caso você não saiba em qual seção para resolver seu problema
Recovery - Para problemas relacionados com roubo ou perda de conta
Refer-a-Friend - Problemas com Referal
Suspensions - Sobre banimentos
Transfer - Transferência de servidor

Billing

Content Refund - Usado para pedir reembolso de alguma compra
General - Resolver problemas com pagamentos, cartão, paypal e afins.
Payment Methods - Métodos de Pagamento

Game

Boosts - Sobre IP e XP Boosts
Feedback - Sobre como melhorar o game
General - Tudo relacionado ao jogo
Report a Player - Para reportar um player que ficou afk, feedou intencionalmente, entre outros motivos
Store Refund - Você pode pedir o reembolso de algum item comprado com RP e IP como por exemplo, um champion, uma skin, runa, entre outros. Só pode pedir refund uma vez de no máximo 3 itens por conta.

Technical

Bug Splat – Bugs relacionados ao game, exemplo bugs de colisão de cenário entre outros
Cannot Reconnect - Problemas ao se reconectar a um game
FPS - Frame Por Segundo muito baixa incapacitando o jogador de ter um jogo descente
Game Crash - Quando do nada o seu jogo fecha e você recebe uma mensagem
General - Sobre qualquer coisa relacionado ao game na parte técnica
Lag - Lags, delay e afins
Problem Installing - Problemas ao instalar
Subject – Assunto do ticket.
Description – Toda a descrição do problema, para você que não sabe inglês aconselho a usar o google tradutor e escrever o português correto com algum corretor ortográfico para depois traduzir.
Esse aqui e usado com o intuito de refund, serve para você que comprou uma skin, champion ou até runa, as devoluções só podem ser concluídas com itens comprados no prazo de 30 dias. Em shop você pode verificar o histórico de compras. Cada usuário tem direito a fazer refund uma única vez com direito a 3 itens

Vamos começar os passos para pedir o refund.

Faça o login na sua conta no suporte.
Va em “SUBMIT REQUEST
Preencha o que se pede como: Username, Summoner, Server, Languague, Category, Subject, Description.

Em Category selecione “GAME” - “STORE REFUNDS
Em Subject escreva “Refund
Em Description você pode elaborar um texto explicando o que quer devolver o porque, para isso use o tradutor ou você pode usar esse que irei postar.

"HI, I shop at the game shop in the last 30 days and did not like, would like to request a refund. thank you" 
(OI, fiz compras no shop do jogo nos últimos 30 dias e não gostei, gostaria de pedir o reembolso. Obrigado).

Feito isso aguarde um prazo de 2 dias que você ira receber um e-mail falando que seu ticket foi respondido ou então você mesmo pode  chegar no Support em Check your existing requests.

A RIOT entrará em contato pedindo algumas informações como: "O que você quer devolver, a data que foi comprado, e se foi por RP ou IP". Para verificar a data, logue com sua conta no League Of Legends, vá em SHOP botão superior laranja, em seguida vá em PURCHASES e la você pode verificar tudo que foi comprado com IP e RP, tem o histórico completo.


Por exemplo quero devolver o Draven dai eu colocaria no corpo do ticket de resposta:

Champion: Draven
Coust: 6300 IP
Date Purchase: 06-12-2012

Viu como não é difícil, não esqueça só pode ser feito 1 refund por conta de no máximo 3 itens, então use essa única vez com sabedoria e se você tiver certeza que vale a pena usar.
Quando tudo der certo o Suporte enviara um e-mail avisando que você teve o reembolso e perguntara se você foi bem atendido por eles, dai você qualifica como achar melhor.
Alguma duvida, sugestão ou feedback, deixe nos comentários.



 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...