Contas foram roubadas nos servidores europeus.
"Foi publicado no site oficial do jogo League of Legends, dos estúdios Riot Games, um aviso de segurança relativamente a um ciber-ataque aos servidores europeus do jogo.
“A informação confidencial dos jogadores é extremamente importante para o nosso estúdio”, diz o comunicado. “Por essa razão lamentamos informar que hackers conseguiram aceder ás contas de alguns dos nossos jogadores”.
A informação que foi acedida ilegalmente abrange os servidores europeus nórdicos e, mais relevante, da europa ocidental, incluindo Portugal. Os piratas conseguiram obter informação relativa a um número ainda não determinado de jogadores, mas que inclui endereços de e-mail,passwords, dados pessoais e perguntas de segurança. A servir de pequeno consolo, o comunicado diz ainda que qualquer informação relativa a dados financeiros e cartões de crédito manteve-se segura.
A brecha de segurança já foi resolvida, de acordo com Marc Merrill, presidente do Riot Studios. De igual forma, têm sido enviados emails a todos os jogadores que possam ter sido afetados com instruções sobre como lidar com a situação, mas mesmo assim é aconselhado aos membros dos servidores atacados que joguem pelo seguro, e alterem as palavras de acesso. Foi dito ainda que parte do problema surgiu no facto de “mais de metade dos jogadores tinham passwords extremamente simples e fáceis de decifrar”. Por isso, ao alterar a password, será prudente fazer o mesmo noutros sites ou jogos que utilizem a mesma password obtida pelos hackers.
Ainda segundo Merrill, a intrusão foi “uma experiência que nos fez mais humildes”. Merrill pediu também desculpa aos jogadores pelo sucedido, e disse que a empresa vai aproveitar esta ocasião para rever e melhorar as suas normas de segurança."
Fonte : Tecnologia.com.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário