O trono de ferro, feito de espadas derretidas (não deve ser muito confortável)
Salve salve galera, hoje o blog pão de quest estará trazendo uma resenha sobre a série Game of Thrones. A série é baseada no livro Game of Thrones - Chronicles of ice and fire (para o português ficou Guerra dos Thronos - crônicas de gelo e fogo), a história se passa na terra fictícia de Westeros, a qual possui varias regiões peculiares e de clima diferenciado desde lugares com grandes montanhas, abismos e penhascos, ou até lugares pantanosos, passando por regiões com rios e outras com um inverno que parece ser eterno. Os lugares são em torno de 7, por isso recebem o nome de seven realms (Sete Reinos), apesar do nome sugerir que existem mesmo sete reinos há apenas um rei comandando os sete reinos que no inicio da serie se mostram unificados.
Cada uma das regiões possui famílias nobres específicas, com símbolos próprios de suas casas, com frases que definem o modo de pensar e agir. É com uma familia no norte que a história tem inicio quando Eddard Stark – pai da família dos Starks – recebe um comunicado do rei para se tornar o que eles chamam de a “mão do rei”. Este é o posto de segundo maior poder em todos os sete reinos, devendo obediência apenas ao rei, a “mão do rei” deve governar o reino lhe dando com assuntos políticos, sociais e militares, deixando o rei livre para, segundo as próprias palavras do rei Roberth Baratheon, “foder e beber o dia todo”.
Eddard (ou Ned, como é chamado pelos mais próximos) deve substituir à última pessoa que foi a “mão do rei”, as noticias dizem que seu antecessor morreu de uma febre forte, porém há rumores que os Lannisters o envenaram, desejando o segundo posto mais poderoso dos Sete Reinos ou até mesmo o trono de ferro “Iron Throne” (sendo que os Lannisters são a família a qual pertence à rainha).
Simbolo dos Starks, lobo pré-histórico com a frase "Winter is coming" (Inverno está chegando)
Eddard (ou Ned, como é chamado pelos mais próximos) deve substituir à última pessoa que foi a “mão do rei”, as noticias dizem que seu antecessor morreu de uma febre forte, porém há rumores que os Lannisters o envenaram, desejando o segundo posto mais poderoso dos Sete Reinos ou até mesmo o trono de ferro “Iron Throne” (sendo que os Lannisters são a família a qual pertence à rainha).
Esse é só o começo do que engloba Game of Thrones, em suma é uma história onde não se tem um personagem principal definido, e o modo como as pessoas ou famílias defendem seus interesses e os métodos que usam para tal, os conchavos e conspirações tornam Game of Thrones uma série que foge bastante ao que já se viu até agora de séries, e isso sem falar que não se economizou nada em conteúdo adulto quer seja nas cenas de sexo, nos palavrões (Roberth Baratheon é o meu favorito nesse quesito) ou nas cenas de violência (há rumores que um cavalo foi decapitado de verdade em cena, mas são apenas rumores).
Se eu pudesse definir Game of Thrones a definiria como uma novela, mas esperem, não uma novela dessas que a gente vê a todo tempo e em todos os canais. Game of Thrones tem camadas, é uma serie viva, difícil de prever qualquer reviravolta, ao mesmo tempo que não parece ter um personagem principal parece que não há exatamente um vilão (embora seja sugerido que os Starks sejam os bonzinhos e os Lannisters sejam os vilões, ambos revelam motivos para serem amados e detestados) e um aspecto que eu adoro é que todo mundo se da mal de alguma maneira, os tempos são de vacas magras para todos e alguém sempre tem algo a sacrificar ou algo a perder.
E mesmo depois de tudo isso você não se sentiu nem um pouco inclinado a assistir a série, aqui está meu trunfo final, tem um irmão comendo uma irmã...e eles sabem que são irmãos.
HSUAHSAUH tem um irmão comendo uma irmã e eles sabem que são irmãos rs, muito boa essa série mas nunca mais assisti ;(
ResponderExcluir